sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O Futuro dos Profissionais de Educação Física?

 
Esses dias estava conversando com meu dentista que me conhece a um bom tempo e sabe que por conta da minha história de vida que minha relação com pessoas que tem alguma limitação, dificuldade e deficiência me traz a vontade de trabalhar e me especializar na área de Adaptada, para trabalhar dentro da área da saúde, escolas e academias que dão acesso para essas pessoas. Muito triste hoje em dia é perceber que o acesso a portadores de deficiências e pessoas que precisam de um acompanhamento mais adequado em academias, clubes e escolas é completamente limitado, infelizmente pela falta de profissionais competentes e locais adapatados para essas pessoas.
Mas voltando à minha conversa com meu dentista, ele me disse;

"Celso, você sabe o que acontece com os profissionais da educação física, quando estão mais velhos?"

E continuou com a seguinte observação;

"Nas academias em que eu já fui, não havia nenhum profissional mais velho me orientando, sempre tem uma molecada que na realidade, nem se dá conta de que você está lá fazendo o exercício de maneira certa ou de maneira errada."

Eu obviamente não havia pensado nessa questão, pelo fato de que eu já penso em que pós-graduação vou fazer e as áreas que pretendo atuar, que é a área da saúde, reabilitação pós acidentes, sequelados e adaptação para deficiêntes. Simplesmente eu respondi;

"Infelizmente, não houve ainda nenhuma orientação ou exclarecimento de meus professores em relação a esse assunto, sei que muitos deles são hoje mestres e até doutores através da área da educação física, mas realmente em academias, não há pelo menos nas em que eu frequentei profissionais mais velhos. O que será que acontece com eles?"

Fiquei de conversar com meus professores sobre esse assunto, para minha elucidação. E peço a eles que estarão visitando meu blog que deixem seus comentários aqui para que os demais alunos verifiquem também suas respostas.

Onde estão os profissionais mais velhos da educação física porquê não os vejo nas academias e clubes que frequento?

Nenhum comentário:

Postar um comentário