Quando o professor resolveu nos apresentar o filme iraniano Filhos do Paraíso do diretor Mijid Mijidi, fiquei surpreso, no começo eu não relacionei com nossa matéria mas ao perceber que se trata de um filme onde a esfera lúdica esta impreguinada, a maneira como os jogos se desenvolvem naturalmente e o descobrimento de que o jogo faz parte de nossa vida estando presente em nossa rotina diária me surpreendi. Assista este trecho que é a parte em que percebi realmente o quanto o jogo é importante em nossas vidas para o nosso desenvolvimento e depois o assista por completo irá te surpreender também.
FILHOS DO PARAÍSO - MIJID MIJIDI
Ao perceber que o jogo também é um ritual, resolvi colocar um trecho de Okurubito diretor Yojiro Takita, um filme que assisti faz algum tempo, é interessante perceber neste filme como o ritual é importante para essas famílias, além de ser um filme maravilhoso para a reflexão da nossa própria vida de como gestos, rituais que nos remetem a um passado de tradições podem além de entrerter estar intimamente ligado a nossa profissão de Educador Físico. O lúdico toma conta das cenas desse filme maravilhoso.
OKURUBITO - YOJIRO TAKITA
Peço desculpas somente por estar em inglês, pois não achei nenhum com boa qualidade e legenda.
Quando falamos de Educação Física logo imaginamos algo como um jogo de futebol, vôlei, academia e ponto. Este “ponto” é o problema, pois a Educação Física não se limita apenas ao “estudo do movimento” existe muito conteúdo e é necessário muito estudo para se transformar em um profissional desta área, nada limitada a academias e escolas. Eu convido você á mergulhar neste novo mundo comigo. Vamos nessa?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário