terça-feira, 24 de agosto de 2010

Educação Física?????

Há muitas definições para educação física, o interessante é começar a buscar essas definições, para que possamos cada um dentro da sua concepção achar a sua própria posição.
A história nos conta que a educação física existe desde a era primitiva. Surgiu junto com as necessidades do homem para se locomover, correr, caçar, sobreviver e etc. O interesse básico da educação física é o movimento humano, através deste interesse surgem outros vários; o relacionamento do desenvolvimento físico com o mental, a maneira como o homem educa seu próprio corpo através de sua cultura, a educação física como instrumento de ensino pedagógico e uma infinidade de outros interesses e tendências.
A educação física hoje passou a fazer parte da rotina diária de uma grande massa da população mundial. Ao fazer uma atividade física constante nota-se as melhorias e mudanças em áreas como o crescimento intelectual, social e estético também. Existem várias tendências da educação física que ainda iremos juntos conhecer.
Começo eu a perceber que estudando educação física ainda não visualizei a ponta o iceberg, O mais interessante em descrever minhas experiências aqui, será descobrir junto com você não só a ponta mas o que se esconde, onde meus olhos ainda não conseguem ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário